Vanessa By Vanessa

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Sou Caruaruense e Pernambucana com muito orgulho, tenho 30 anos... Filha do Deus Altíssimo, esposa de Eduardo, mãe de dois filhos lindos, corredora amadora, ciclista de fim de semana e amante de qualquer esporte que me tire do sofá!!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

SACUDINDO A POEIRA !!!

Oi..... oi oi oi oi oi..... Assim, ressoa nossa voz no eco! Ecoooooooo..... Alguém aí?!

Gente que "Xodade", de "tudin"! Das corridas, dos amigos e das experiências , "offf couse", é claro!! hehehehehe

A minha ausência se deu por vários motivos! Mas como diria o matuto; "vamo começar do começo?!"

Ano passado, tinha dado um tempo de corridinhas, por motivos de estudos; mas como não dá para viver sem, fiz algumas mas nem postei, então aí algumas fotos que foram registradas.


RECIFE NIGHT RUN 5km



Na "Capitá" com a Blusa do grupo que organizou a viagem!!! Muito legal a galerinha!!!


Eu e as minha amigas Baleias (gente, eu não estava de Baleias, pelo fato de não está mais correndo como antes!) Estou me sentindo uma Baleia fora d'água!!hehehehehe..... 






As três mocinhas do amor: Papel, pinico e piiiiiiiiiiiiiii..... hehehehehe!!! ( Lauda, Simone e euzinha!)





CORRIDA VIDA E SAÚDE 5km CARUARU

Essa eu até anunciei no blog, e convidei a todos para o evento na minha terrinha. Foi super legal e mais uma vez valeu a confraternização com os amigos!







ESSA CORRIDA FOI EM SETEMBRO.....

EM DEZEMBRO......LONGA PAUSA..... MINHA MÃE É DIAGNÓSTICADA COM LMA (LEUCEMIA MIELÓIDE AGUDA)....

Inicialmente um choque, susto, medo, pavor e receio de perder minha mãe aos 52 anos de plena vida!!! 

Após o susto, a vestidura da armadura. 

Pelejas não apenas com o fato de ver minha mãe muito doente, tenho que pelejar JUDICIALMENTE com o plano de saúde para que minha mãe tenha a assistência médica devida. Garanto uma decisão liminar no último dia de recesso, e em 22 de dezembro partimos na ambulância para o tratamento ainda incerto. 

Nossa nova morada por tempo indeterminado é o Hospital Jayme da Fonte em Recife. Fomos recebidos por uma "anjinha", como minha mãe mesmo gosta de se referir à Dra. Joana Koury. 

Tratamento estabelecido, o CHOQUE! Cada sessão de quimioterapia entre 30 à 45 dias de internamento. 

Enfim, longe de casa, meus filhos, marido e minha mãe doente, a corrida era CARTA fora do baralho!

Passada a fase crítica, após a primeira quimioterapia, minha mãe já estava em remissão, comprovado por mielograma que era claro: sem alterações em células!!! A cura, já era benção de Deus, da qual, TOMAMOS posse! O resto do tratamento seria apenas para consolidação e não ter recaída!

Em meio a isso, minha aprovação na primeira fase da OAB já era uma questão secundária! Tinha que arrumar tempo para cuidar da minha mãe e estudar quando desse tempo. Afinal uma coisa que acontece independente de qualquer dificuldade: A VIDA SEGUE!!! 

Pois bem, a cada internamento como eram longos, e minha mãe tinha dias normais e sem intercorrências, fui explorando a área com Google mapas e logo localizei o Parque da Jaqueira.

Um lugar para reordenar minha cabeça de toda a loucura que minha vida tava vivenciando. Morta de saudade de meus filhos, casa, marido, corridas, amigos e além de tudo, vê minha mainha sofrendo com um tratamento invasivo, agressivo e que infelizmente era o caminho para a cura! 

Em meio a tantas turbulências, correr, era meu ESCAPE. Como sempre foi !!! hehehe..

Minha aprovação na OAB foi assim adiada, haja vista ter sido reprovada duas vezes, e ficar à décimos da tão sonhada vermelhinha! Sniff! Sniff! Depois de duas tentativas, e apenas aprovação na primeira fase. Eu decidi, que não é hora para ficar me frustando ainda mais. Então, só vou tentar novamente quando sair dessa vida de hospital!!!

Enfim.... entre sessões de quimioterapia íamos para casa passar temporadas de 10 a 15 dias e nesses intervalos eu fui para:

CAMINHADA DA PAIXÃO21 e 42Km (Caruaru-Lampião-Nova Jerusalém)
SEMANA SANTA

Eu e Nathália Tabosa (exemplo de superação!!! Gosto muitooo:))

Arnaldo Jr., Nathália, Mariana Cordeiro e eu (cia da caminhada)

Nathália, Mariana Cordeiro e eu

"Mas e a vida, o que é o que é diga lá meu irmão.... ela é MARAVILHA ou é sofrimento?..."






Final do percurso de 21km até o lampião.

E, Hoje....

depois de muitas lutas, conseguimos O MILAGRE da compatibilidade de médula óssea de minha tia com a minha mãe!

Partimos dia 10 de junho para o TMO ( Transplante de Medula Óssea), no Hospital Memorial São José do Recife e hoje, vivencio a última semana no exílio que vivenciamos nos últimos meses! 
Partiremos para casa dia 10 de agosto! 

Estamos felizes pela CURA da minha mãe, pela oportunidade de ter vivenciado esse drama, com Deus ao nosso lado, nos mostrando como Ele é grandioso e providencial.
Em nenhum momento ficamos sozinhas! 

Gente, sei esse relato não tem muito haver com as experiências de corridas, mas meu blog sempre foi uma extensão da minha vida fora das corridas também! Entãoooo....

Não existe possibilidade de não compartilhar essa história de superação de minha mainha. Que de qualquer forma, foi minha também! Teve dias que pensei que não suportaria tudo, a doença, o exílio de minha vida e de está com os meus!  Mas, para tudo DEUS põe um propósito, quando me senti fraca, pedi forças ao meu AMADO Pai. E, digo, Ele esteve ao meu lado! 

Hoje, estou renovada, modificada, restruturada e reformulada a forma de vê a vida, com a certeza que todas as dificuldades que passamos foram importantes para olharmos para a vida de uma forma muito diferente!

Até o prazer em correr aumentou, pois o fato de Deus me dá a saúde e plenas condições físicas  para o ato de abrir meus olhos, sentir o vento no meu rosto, o calor do sol, poder calçar meus tênis e correr ao lado de amizades que a corrida me trouxe, faz com que eu me sinta GRATA! Grata por cada minuto da VIDA!!!

Faço uma oração:

Jesus amado e querido, venho à Tua presença clamar, por todos amigos que cativei. Clamar pelos enfermos que em seu leitos de hospital estão impossibilitados de seguir suas vida. Vida essa, que por muitas vezes perdemos tempo reclamando, resmungando, desacreditados e maldizendo as experiências que Tu nos proporciona. Nós somos pecadores e não sabemos o Teu planejar em nossa vida, mas Tu, Óh Senhor! Sabe de todas as coisas. Obrigada por cada experiência vivenciada. Cura os corredores amigos que estão enfermos. Faz-nos olhar mais para o próximo, com amor, tempo, dedicação e gratidão, afinal somos todos irmãos! Sou Grata por tudo! Pela cura da minha mainha, pelo fato de ter retribuído a ela um pouco de tudo que já recebi. 
Em nome de Jesus, Amém!

Obrigada por me seguirem!
Voltem sempre!
Sua amizade é presente de Deus!
E, eu?! Estou por aqui, correndo quando posso. Grata a DEUS por cada passada!

Vanessa Torres

Eu e minha mãe. Dia 10 no TMO.

Comemorando a PEGA da Medula

Amo muito minha linda Mainha Zilda

Linda vista que Papai me dignou!!! Obg por cada amanhecer Jesus!

Saudades das corridinhas!!!

Abraçooo meu!!! Obg pela visitinha!!! *.*

2 comentários:

  1. Olá Vanessa. Parabéns pela vitória ao lado de sua mãe. E parabéns a D. Zilda por lutar muito, vencer a batalha e estar sorrindo na foto. Abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Miguel. Obg. Que seja um novo recomeço. Sorrindo sempre! Espero em 2014 poder compartilhar mais vitórias lol

      Excluir