Vanessa By Vanessa

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Sou Caruaruense e Pernambucana com muito orgulho, tenho 30 anos... Filha do Deus Altíssimo, esposa de Eduardo, mãe de dois filhos lindos, corredora amadora, ciclista de fim de semana e amante de qualquer esporte que me tire do sofá!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bora com o EXPRESSO CANELINHA?

Domingo passado tínhamos um grupo de corrida, mas não tínhamos um nome para ele. Surgiu a possibilidade de ser Os Sem Noção. Mas, embora sejamos mesmo, sem noção, não representa o nome de um grupo de corrida. Então, conversamos e chegamos ao consenso de ser Expresso Canelinha! Além de ser uma expressão bem nordestina, acho que representa muito bem esse grupo, que além da prática da corrida de rua, se reúne para se divertir!

Temos muitas novidades! Oba, Oba, Oba!

A primeira delas é que nosso empresário do grupo, Branco, conseguiu patrocinador! Isso mesmo, os corredores amadores estão ficando muito "chique"! Conseguimos, por hora, patrocínio para confecção das camisas. Mas, para outros empresários,comerciantes e desportistas que tiverem interesse no Expresso Canelinha, estamos abertos a negociação!RS.
Garanto que a vontade de participar de corridas oficiais só aumenta a cada treino.
As outras novidades eu conto já, já!
Vamos ao Treino.

TREINO DOMINGO 11KM
Bem, domingo encaramos um treino de 11km de subidas radicais...aff...Haja fôlego! Ufe! Ufe! Senti-me num treino para São Silvestre!

O grupo saiu num ritmo bom e o percurso (Mari esqueceu de me mandar o mapa por e-mail!) então, vamos pelas ruas: Pátio – Agamenon - Rua Duque de Caxias - 15 de Novembro – Praça da Conceição – rumo ao Parque ecológico – Retornando – Praça da Criança e por fim Pátio de Eventos.

Quando chegamos ao ponto mais íngreme, rumo ao parque ecológico, Branco e o amigo dele se distanciam de mim e eu fico um km atrás. Coisa nada boa num “sector” daqueles. Como é muito deserto, fiquei praticamente só! ....Olho para frente e cadê Branco? Eu já “torando um aço”, pensei ele deve ter ido até o Hospital Regional! Porra, eu sozinha, se parar alguém pedindo o tênis eu dou, mas se vier “bulir” comigo é mais quinhentos! Poxa, deveria ter trazido o aparelho de choque que tenho em casa! Eu estava me sentindo a verdadeira capitã Nascimenta! rsrs

Não demorou e quando chego bem na frente do Parque Ecológico, um homem numa moto, pára na minha frente e diz: “Tá pedindo para ser assaltada! Sozinha num lugar desses!”. Eu faço que não escuto e simplesmente coloquei as canelas para acelerarem...oxe, venha não, venha não!
Corri para a outra via da avenida e desci, sem ao menos ver se os meninos viam retornando. Eu só pensava, se vier roubar, leve tudo! Mas, não venha mexer comigo não! Se não coloco meu kung Fu Panda em ação!Rs

Na descida encontrei com Mariana e comentamos que não podemos nos distanciar tanto. E evitar lugares tão perigosos.
Quando chegamos ao final da ponte nova, encontramos Bruno e Samuel que fizeram uns 8,5km e os aceleradinhos, Branco e o amigo, que vinham descendo a avenida.
Rumamos ao Pátio, completamos os 11km e terminamos repondo as energias com água e banana!
Afora o susto, foi muito bom!

TREINO DE TERÇA
Debaixo de chuva, mas compareceu a maioria dos participantes do Expresso!
Fizemos um percurso curto, mas apertamos o passo para diminuir o tempo nos 5km.
Percurso de 4kms430m, completos em 26 min.
Bem, outra boa grande novidade é a estréia do meu maridão, minha cunhada Mirelly e meu cunhado Sérgio! Começaram com uma caminhada acelerada e trotes.

Mirelly, Eduardo meu amore e Sérgio.
Parabéns aos três!
A última novidade é que lanço um desafio Medida Certa: é para Serginho! Ele, daqui para o fim do ano, tem que estrear nos 5km. O que vocês acham?
Você consegue meu cunhado. Estamos na torcida e acompanhado cada progresso!
Lembre-se de mim. De Obesidade grau 2, passei à corredora amadora apaixonada!
Foi o que se assucedeu!
Vou-me agora, "butar" meu tênis, tomar um suco caprichado e por as canelinhas para correr!
E vocês querem pegar o EXPRESSO CANELINHA?
"Vamu" simbora!
 Musiquinha para Serginho se inspirar!!
Bjãoooo e bons treinos a todos!!!

3 comentários:

  1. Mirelly correndo??? kkkkkk essa eu quero ver!!!rs
    Mulheeeer e quanto ao perigo, CUIDADO! Não vacila... Diga para esses homens do "Expresso Canelinha" serem + cavalheiros e acompanhar vcs!
    beijos...

    ResponderExcluir
  2. Agora só corremos num mesmo grupo, sem desgarrar e em lugares mais seguros!
    E Mila tá indo sim, pelo ao menos durante a semana!RS
    Bjão Lara. Obg pala visitinha!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte aos canelinhas. E depois mostra como ficaram as camisetas da turma. Estou procurando nordestinos que participaram da super em fevereiro no Rio grande, 50 km. Um abraço. eduardo

    ResponderExcluir