Vanessa By Vanessa

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Sou Caruaruense e Pernambucana com muito orgulho, tenho 30 anos... Filha do Deus Altíssimo, esposa de Eduardo, mãe de dois filhos lindos, corredora amadora, ciclista de fim de semana e amante de qualquer esporte que me tire do sofá!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

2ª Corrida TV Asa Branca.

Festa, confraternização e muita estréia!!
Isso mesmo, muitos estreantes na corrida de rua da TV Asa Branca que aconteceu em Caruaru no último domingo dia 15/05/11.


Até a formação de um novo grupo de corrida! Foi o que garantiu a 2ª edição da corrida. Um dia ensolarado reuniu muitos atletas, maratonistas, ultramaratonistas, os corredores amadores, como é o meu caso, caminhantes e muitos estreantes!


A organização da corrida não fez feio. Estava tudo perfeito! Relembrando que foi tudo 0800. Entregas de kits (camisa e número), aferição de glicose, pressão e toda estrutura de grandes corridas. A cada km com posto de água,trânsito fechado e com café da manhã!

Com a participação de amigos, aos quais, já praticavam a corrida como um esporte bem esporárico ou apenas praticam na esteira.


A corrida foi muito prestigiada, inclusive com o ultramaratonista Cristiano que fez o percurso Recife-Cupira, ano passado, onde a Tv Asa Branca deu cobertura. Entre outros, atletas que correm muito, mas que, por falta de patrocínio e assessoria não ganham notoriedade.

Mas, como li essa semana, o bom da corrida de rua é: Todo mundo corre junto, mas, cada um com seu objetivo e foco. O meu, aliás, era me divertir, ganhar saúde e ver mais amigos aderindo a esse estilo de vida. E eu? Consegui claro!


O percurso foi um pouco difícil por causa das subidas, e se tinha muitas? Sim Sr.!
E ainda consegui baixar meu tempo... não fui de relógio, um amigo marcou para mim e disse que fiz 4 min acima do dele, ele fez 21min....mas acho que devo ter feito entre 26 e 27 min... Quando sair o resultado eu posto aqui. Enfim, consegui baixar o tempo que normalmente faço em treinos que é 30min/5km.

Segue algumas fotos que fiz------->



Com Janileide a Bicampeã na categoria Elite a danada fez em apenas 19min os 5km!


Com o meu vizinho Hertz, que corre muito, fez em 21min os 5kms.


Eita, essa eu roubei, fiquei em 2ºlugar pelo tempo! Hertz, eu e Eduardo! os dois estreando.


Não poderia deixar de estar presente a família Cordeiro, e hoje, em especial com a Matriarca das Irmãs Cordeiros que também participou. Muito Legal!


Com Mariana e Simone, a qual estreou muito bem em sua primeira corrida de rua oficial! Mais uma para o grupo!!! uhuuuuuu....




Não reparem no meu cabelo...kkkk! Da esquerda para direita:Bruno, Jr., Simone, Laudênice, Eduardo, eu e Hertz !


Da esquerda para à direita, Mariana Cordeiro, Mônica Cordeiro, Hertz, Júnior, Branco, eu e Bruno. Só faltou Simone e Laudênice.
Será que é o mais novo grupo de corrida em Caruaru? Espero que sim! Quarta-feira é feriado aqui em nossa cidade, aniversário da cidade. E vamos aproveitar o feriado para correr o percurso Alto-do-moura rumo Pátio de Eventos! Percurso gostoso sem muitas subidas e de aproximadamente 8km. Vamos ver se esse grupo vai!

Voltando ao tópico, foi uma maravilhosa corrida e só tenho coisas a elogiar, claro que há pontos que podem melhorar, como:
1º poderiam ter arrecadados alimentos ou itens de primeira necessidade para as vítimas das enchentes da zona da mata;
2º poderia ser cobrada uma pequena taxa, para que os meros corredores amadores recebessem uma medalha de participação;
3º um relógio na largada.... fora isso, a corrida cumpriu com o seu objetivo: Promover saúde!!

E, já é a 2ª edição em menos de 6 meses, então, quem sabe grandes circuitos de corrida de rua vejam o potencial que nossa cidade tem e comecem a interiorizar. A da Tv Asa Branca, cada edição, vai crescer e melhorar ainda mais!

Grande abraço a todos corredores que me visitam e da próxima vez, venham nos prestigiar!!!
Bjão a todos e bons Treinos!
Vanessa Torres
Corredora Pernambucana

6 comentários:

  1. que legal.. Uma corrida na portinha de casa. :-) E 0800! Ai ai... Participei de uma assim domingo. bom demais!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,
    Nessa terra quente não importa o tempo, mas a disposição para enfrentar as ladeiras e terminar a prova sorrindo, feliz, cheia de amigos.
    Parabéns!
    Gostei da nova foto de abertura do blog, viu?
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Já postou, não é? Melhor que ficar pensando na morte da bezerra, ou melhor, do BOI... Rssssss!!!! Foi mal aí. Mas também fiquei muito feliz porque nossos amigos estrearam e gostaram. As meninas daqui e os meninos daí foram ótimos. Ehhh!!!!! Temos que bolar um nome pra esse grupo. Dessa vez sai. Adorei a foto lá de cima. Show. Acho que vai ser legal o treino de quarta. São só 7,5 km, tá? Cheirão!!!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa,

    Foi muito legal correr de novo em Caruaru, muito bom ter sua companhia e sua alegria correndo lado a lado... Se bem que rapidinho você me deixa comendo poeira...rsrs

    Também não me conformo em não ter a medalha... Pôxa,só os 10 primeiros é que são privilegiados... É nós? Ao povão que faz a festa: NADA... Não gostei, e até reclamei com um dos organizadores da Corrida.

    Hei, força nesses treinos para a Meia Maurício Nassau.

    Beijão
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa. Belas fotos. A do cabelo vem com uma observação tipicamente Baleias! Parabéns pelo grupo que criaram aí. É muito bom andar com amigos nas corridas. A foto com as medalhas que está de pano de fundo ficou muito bonita. Sobre a medalha, se está dito que não vai ter, tudo bem. Não pode é falar que tem e não ter. Abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  6. Fabiana, Bom demais correr né?! e se é 0800..tem um plus a mais!

    Gilmar, venha nos prestigiar na próxima! Obg pelo elogio da foto! Vlw.:)

    Mari....sem coments....:P

    ResponderExcluir