Vanessa By Vanessa

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Sou Caruaruense e Pernambucana com muito orgulho, tenho 30 anos... Filha do Deus Altíssimo, esposa de Eduardo, mãe de dois filhos lindos, corredora amadora, ciclista de fim de semana e amante de qualquer esporte que me tire do sofá!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ainda riem de mim!!

Depois de minha primeira corrida oficial, agora tô treinando para os 10km.....

Bem, meus treinos eram em torno dos 7 a 8 km, agora tô me forçando a completar os 10km, nada de treinos rápidos de 5 km, esse tá sendo de aquecimento..rsrs..tô jurando que tô correndo 20km..rsrs....
Terça fiz 10km em 59min38s....em média 30min/5km....
Não tõ neurótica olhando para o relógio, por que se eu começar só correr em função do tempo, eu vou deixar de lado a minha principal motivação inicial da corrida, O PRAZER. Entretando, quando olho meu tempo fico feliz pelas minhas superações, deixa eu explicar:

Há bem poucos meses atrás eu tinha tido meu segundo filho, Victor. Tava enorme, tava com obesidade grau 1, beirando o grau dois...com 91kls e meus 1,64m de altura. Como antes da gravidez eu já tinha engordado...meus 15 kls a mais só fizeram reforça a gordura...Antes da gravidez eu tinha desacelerado o ritmo de corridas, academia e a gordurinha foi aumentando.
Como, emagrecer, é um dos fatores que muitos corredores iniciam, o meu tb não foi diferente. Comecei a correr aos poucos e mudei minha alimentação....Minha vida tava começando a mudar!
Como eu falei a princípio, eu tava enorme.....fui aos médicos fazer o check-up e tudo ok...podia começar a correr....

Quando comecei muita gente ria de mim, dizendo: você corre com esse corpinho??? kkkkk....Eu toda errada dizia: com o seu é que não é!rsrsrs...levava na boa...mas no fundo dizia a mim mesmo: poxa, ninguém acha que eu sou capaz, eu devo tá parecendo uma Baleia...(poderia fazer até parte do grupo Baleias e sê-la em pessoa!!)...rsrs.....Entretanto, nunca deixei que isso impedisse que traçasse metas de corridas...

Corri minha primeira corrida de rua oficial aos risos e gracinhas de amigos e familiares que diziam: "acho que ela vai pedir pinico" ou "tu vai chegar entre as últimas", fora meu marido, quem acreditava em mim???.....Eu mesma!!

Cheguei em 12ª no geral da corrida de 4km....que vitóriaaa!!!!! Ainda brincaram dizendo: Só tinham 12 incritas???kkkkkkkkk......

Aos poucos fui perdendo peso, e hoje ainda perdendo, não deixo que nada, absolutamente nada me impeça de fazer o que acho que posso conquistar. Seja emagrecer, correr 10, 20 ou 42 km....como pretendo daqui a pouco tempo.

Gordura nunca foi impedimento para que deixasse de ter determinação e obstinação!! E assim, sigo lutando contra preconceito e ganhado muita saúde, disposição, auto-estima e muitas metas que já estão traçadas.
Acima eu com 91kls, 81kls e atualmente com 75kls...Lutando para chegar nos 69kls!!

Ainda riem de mim, mas quer saber? Eu não tô nem aí, por que como diz a música:
"Deixe que digam, que pensem, que falem....deixe isso pra lá...."

Para quem gosta de correr escutando hip hop que se encaixa bem, e estão na minha playlist:
http://www.youtube.com/watch?v=_Z5-P9v3F8w&ob=av3e

Refrão:
Eu nunca direi nunca! (Eu lutarei)
Eu lutarei para sempre! (Vou deixar tudo certo)
Sempre que você me derrubar
Eu não ficarei no chão
Vou levantar
Levantar
Levantar
Levantar
E nunca direi nunca

http://www.vagalume.com.br/justin-bieber/never-say-never-feat-jaden-smith-traducao.html#ixzz10MgYQIvs


E eu???
Continuo Correndo....
Xeruuuu
Corredora Pernambucana

10 comentários:

  1. Oi, sabe, na minha segunda corrida de rua, foi a unica e última na minha cidade, eu tbm estava mais gordinha do que estou hj, as pessoas que passavam de ônibus, gritavam: vai fofinha, você consegue, ou vai chegar por último, e etc, etc, etc, liguei pro meu mmarido no meio do caminho e pedi pra que ele me buscasse, ele emparelhou junto à rua de carro com minhas filhas e eles gritavam: linda, minha atleta, vai mãe, e o nó de choro que estava na minha garganta se transformou em orgulho de está ali. Desde então aprendi, qu, por mais que existam pessoas puxando seu tapete, mesmo sem saber, sempre vão ter àquelas que te admiram. Ah, aprendi outras duas coisas, nunca mais correr qualquer corrida, agora só corro as corridas de categoria, rsrsrsrs e nunca, nunca mesmo esquecer meu MP5 porque aí boto minhas musicas bem alto e não ouço as opiniões alheias.
    Parabéns, vc está muito bem mesmo, enxugou bastante, e cá pra nós,nós que somos mais cheinhas ficamos com as pernas ótimas, torneadas e fortes. Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. P A R A B É N S...
    pala sua determinação, eu tbém comecei a correr para eliminar peso, comcei em março desse ano e ontem foi minha 18ª Prova de corrida... eu não consegui baixar muito de peso, por que amo comer, e correndo, as vezes abuso...
    \o/ eeeeeeeeeee
    mas vc esta de parabéns... e continue assim, por que um dia com certeza vai ser vc que vai rir muito da cara das pessoas que riem de vc por não acreditar, quando vc chegar no seu objetivo...
    te encontrei e comecei a seguir seu blog...

    ResponderExcluir
  3. Obg. gente pelo incentivo!! É isso aí, se agente for ficar ouvindo opniões alheias não sai do lugar...o bom mesmo é meter as "pernas" e seguir em frente..Xerão pra vcsss!!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, me emocionei com esse post. Como você é autêntica. Parabéns. Quem hoje fala de nós, (pois também me incluo nesse grupo acima do peso), pode ser o obeso sedentário de amanhã. E se é tão mal educado a ponto de fazer gracinhas, sequer vai ter a coragem e determinação que temos. Sou testemunha do seu esforço e sucesso. E digo pra todo mundo. Eu, mesmo treinando e pesando menos que você levei um cambão. "-Ela passou por mim voando."Um cheiro pra você. Desculpe o desabafo! Tomei as dores pra mim. Te adoro!
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa as pessoas que não correm não entendem o nosso amor pelas corridas eu mesmo no passado era obeso e fiquei mal da saúde e dizia para todos para que correr? para ficar cansado? to fora...mal eu sabia que estava errado, precisei ficar obeso e doente para descobrir o sabor da endorfina e depois que eu emagraci eu fui logo de cara correr a meia maratona e todos aqui no rio diziam que eu nao iria conseguir, fui com a cara e a coragem e mostrei para todos que com disciplina e determinacao se consegue sim e todos ficaram de boca abertas...Se tem ainda alguma pessoa que ri vendo vc correr, não liga não, elas não sabe o que está perdendo...Parabéns pela lição de vida, vc é um exemplo para todos...Continue firme e forte mantendo o foco hein.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Vanessa,
    Continue os seus treinos e venha participar da VIII Corida do Fogo no dia 17 de outubro. Inscrições no site da fitfam.
    Nos encontraremos na concentração que será no quartel do corpo de bombeiros, av João de Barros.
    Veleu!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  7. Meus PARABÉNS amiga, Vanessa!

    Ahhhh, se muitas outras pessoas seguissem seu exemplo e parassem de "rir", como você diz... Não ligue, não! Você já é uma vencedora e ainda pode muito mais. Quem corre 5K, corre 10K, quem corre 10K, corre 21K, etc... Força, determinação e disciplina, que você vai longe...

    Abraço,
    Kleber RG
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir
  8. Falou muito bem. Grande Luta Guerreira, Estaremos todos torcendo por toda esta felicidade.Um abraço do sul do Brasil. Eduardo

    ResponderExcluir
  9. Grande Vanessa. Essa é a nossa lida. Aguentar quem acha que gordo não é forte. Somos muito fortes haja visto nossa capacidade de emagrecer várias vezes. Um dos motivos do nome da Equipe Baleias era tirar o gosto da piada dos chatos que ficavam enchendo o saco quando me viam correr. O cara via o nome Baleia na camisa e ficava sem saber o que dizer porque a piada já estava feita. Mas isso serve também para não perder o rumo porque senão a gente estoura. Você está muito bem nos 10 km. Te aguardamos nas viagens atrás das maratonas. Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  10. Vanessa!!

    Parabéns! A gente tem que começar de alguma forma, né! Daqui a pouco você estará correndo os 10 K com a maior facilidade!!

    Quanto ao peso... nem se preocupe... a corrida vai te ajudar um montão!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir