Vanessa By Vanessa

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Sou Caruaruense e Pernambucana com muito orgulho, tenho 30 anos... Filha do Deus Altíssimo, esposa de Eduardo, mãe de dois filhos lindos, corredora amadora, ciclista de fim de semana e amante de qualquer esporte que me tire do sofá!!

terça-feira, 29 de março de 2011

8ª CORRIDA DAS PONTES DO RECIFE 10KM

Recife, 27 de março de 2011.

Minha Estréia dos 10 KM em RECIFE!!!!

Acordei por volta das 5h30min desta manhã, uma garoa dava o seu olá, logo pensei: será que vai chover durante a corrida? Converso com Mariana e ela diz...ahh o sol vai aparecer pode apostar. Se eu tivesse apostado teria perdido feio....

Estou pronta para uma das mais populares corridas do Recife, A 8ª Corrida das Pontes 10 e 5,6km, foi realizada no Marco Zero da cidade. Muito prestigiada por corredores amadores, elite e muitos “avulsos”, como diz minha amiga Mariana Cordeiro....

Abaixo eu, Mari e os primos de Mari, que estreavam no mundo das corridas.

Porque cuidar da saúde é o objetivo!!

Chegamos ao marco zero cedo, muita gente chegando, outros já em aquecimento e a corrida das crianças acabara de dá a largada. Muito animada e ansiosa, conheço alguns amigos de Mari, procuro por Mário,o pessoal do Acorja(que no sábado tinha feito um longão de 25km), Gilmar, Júlio Cordeiro, mas, infelizmente, nada!!!

Encontramos Lula Holanda do Acorja, depois Julliana Job e outros...Chamo Mariana para irmos para a largada para eu poder ter noção pois estou sem relógio e quero ver em quanto tempo faço os 10kms.

Abaixo eu e Mari com Juliana Job do Acorja.

Já são 7h58min, o sol? Nossaaaaaaaaaaa, que calor! Corredores por todos os lados, um aperto daqueles....e, sabe o que acontece pouco antes da largada? Um Sr. de uma idade avançada, solta um senhor peido bem na minha frente, pense numa catinga da gota, PQP! Não bastasse o calor o Sr. ainda contribui para as coisas ficarem ainda mais abafadas.....eu não agüento e falo: eita! Tem gente que tá com dor de barrida! E ele ainda diz: Não é!! Pense numa catinga!!.....cara-de-pau!!!RSRsrsrs

Eu e Mari antes da Largada....

Lula do Acorja antes da largada, uma simpatia!

Sem mais delongas, dá-se a largada!! Acho que passa das 8h da manhã o sol tá quente mais o clima é maravilhoso.....seguro o ritmo para poder agüentar o 10km....rola o som de Jesse McCartney-Shake....meu ritmo do primeiro km, é agradável, corro vendo o Rio Capibaribe, passo pela primeira ponte, o Recife tá de parabéns... Ow lugar lindo! Muito bom poder correr vendo a arquitetura antiga misturada com a moderna... É arte! Arte ao alcance de qualquer um.

E como foi bonito, quando, ao chegamos ao km 3, onde as duas vias da Av. interrompida estavam lotadas de corredores...nossa fiquei arrepiada! Oww esporte contagiante!

Quando chego ao km5,6 dou uma espiada no tempo do cronometro da linha de chegada, e, vejo que já se passaram 34min. Penso: estou fazendo o tempo que sempre faço, 30min/5km....então me animo e sigo em frente...o calor, ai, esse aí nem me fale! Continuo animada pensando em terminar os 10km sub 60min, mas quando chego ao km 7...ai que calor!...caminho uns 30 mtrs...para me recuperar, volto a correr e determino que não vou parar até chegar.

A corrida foi muito organizada e o trânsito fechado, postos de água, policiamento e bombeiros se fizeram presente. Chego ao Km 8 e só penso em chegar ao km 9 para meu calor ser amenizado. Quando chego ao Km 9 não há mais postos de água e não vejo opção senão pedir a equipe esposende, que gentilmente me deu uma garrafinha. Sigo com toda a força à contra-senso do meu psicológico dizendo, “dá uma desacelerada, tá muito quente!”. Mas estou determinada a seguir, quando vejo a linha de chegada aos 5oomtrs... Me animo e reúno as forças e cruzo a linha de chegada com o tempo de 1h08min45s. Uma pena para quem queria fazer sub 6omins.

Quando paro, me sinto tonta! Ai que vergonha!!..kkkk...será que vou desmaiar? Oxeee...reage!!!..digo a mim mesma, mas não dá! Agarro-me às grades de proteção e peço ajuda à dois garotos simpáticos que me levam ao posto médico. Encontro verdadeiros anjos que me dão um repositor energético, gelo e água....vontade de vomitar e tonturas... Permaneço lá cerca de 20min, me explicam que esses são os sintomas da desidratação....Tirei foto no meu leito...kkk...mas a mulher que tirou a foto, fechou o celular sem salvar e a foto apagou. Pena, vocês poderiam ter visto a moribunda que vos relata este episódio.

Tenho certeza que, a causa para isso tudo foi, das duas uma: a desidratação ou o peido de efeito tardio!!!kkkkkk

A corrida foi maravilhosa, em relação a minha primeira de 10k, além de ter curtido mais o percurso muito mais que a daqui de Caruaru.

Aprendi algo novo, a minha lição, desta vez, foi: Tenho que treinar mais sob sol forte, assim eu consigo estimular meu organismo a ter mais resistência ao calor ou ficar longe de velhinhos peidões...rsrsr....brincadeira gente!

Reencontro minha amiga Mariana que fez os 5,6km dizendo que já ia me procurar no IML.....kkkk....brincadeira de novo!!! Mas, amiga, essa corrida foi ainda melhor, pelo simples fato de nós duas ter podido compartilhar algo tão bom, saudável e relaxante, que é a corrida. E cá entre nós, nós estávamos precisando dessa endorfina!

Na chegada a alegria de conseguido mais um desafio!

Homengem a Mônica Cordeiro que não pode está presente por está lesionada. Mas sentimos sua falta Mônica!!

Meus amigos corredores, a palavra-chave é: FOCO! E o meu é 21km, mas para chegar lá, tenho que fazer a planilha com diligência e sob o sol forte!

Para quem eu conheci, como Juliana Job, Marinês, Pamela e seu namorado foi um grande prazer!!! Para as próximas, podem marcar, que agente se encontra....

Comemoração no Oitão com o pessoal da Acorja



Isso serve para Gilmar e Mário, que só conheço virtualmente.

Minha Classificação e tempo líquido:

Por idade foi: 19ª Geral: 193ª

Tempo: 1h08min45s

É isso amigos, e eu?

Eu continuo correndo mais apaixonada do que nunca por este ESPORTE ....

Grande Bjuuu

Corredora Pernambucana

sexta-feira, 25 de março de 2011

CORRIDA DAS PONTES EM RECIFE 27/03...EU VOU!

É isso, para meu sumiço volto depois de domingo e conto como foi a corrida...e amigos de Recife domingo tô aí!! Abraçosss