Vanessa By Vanessa

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Sou Caruaruense e Pernambucana com muito orgulho, tenho 30 anos... Filha do Deus Altíssimo, esposa de Eduardo, mãe de dois filhos lindos, corredora amadora, ciclista de fim de semana e amante de qualquer esporte que me tire do sofá!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Foi um Dilema.....

Pessoal, eu tava tão triste por não ter ido correr na Imaratona Internacional Maurício de Nassau, que aconteceu dia 15/11... feriado da proclamação da República, que fiquei sem acessar meu blog por alguns dias.

Bem, começando do começo: Viajei com minha família na sexta para São José da Coroa Grande e ficou certo que no domingo a tarde nós partiriamos para Recife, para que na segunda pela manhã eu corresse os 10 km como previsto.

Resultado? Tudo erradooooo.

Primeiro, meu marido ficou sem vontade de viajar, aja vista estarmos com nossa família, e a nossa estadia em são josé está sendo muito boa, que não posso negar, estava sim.

Segundo, minha filha mais velha não queria ir para Recife de jeito nenhum, pois seus priminhos ao total seis pirralhos virados, incluindo os meus.

E, terceiro e último, quando chega domingo a noite, meu marido me propõe: vá agora sozinha e volte pela manhã após a prova. Isso seria a solução, se não fosse o fato de eu não conhecer a estrada do litoral sul do recife. E pelo que meu concunhado falou não tava tão ruim. Mas, meu medo de que o carro quebrasse ou alguma coisa me acontecesse venceu para a minha vontade de ir correr. Afinal, sou mãe de dois. Nossa! Nessas horas isso pesa muito.

Mas, fiquei tão pê da vida, imaginando como iria ser, que meu domingo a noite foi ...... Sem comentários.
E, acordo na segunda com o povo dizendo: Vanessa, vai correr na praia, aproveita..........

Rummmmm....que raiva!!!!! Abstrai....e fui mesmo correr

Não negando que meu fim de semana também foi ótimo, com seus contratempos, mas, pude correr com vista assim:





Foi MARAVILHOSO correr com um espetáculo da natureza e ainda pegar um bronze....Minha filha disse: "Mainha, não fica triste, eu vou "praticar" contigo amanhã, visse?!" Não tinha como ficar triste....E ela cumpriu sua promessa:




Minha familia linda que eu amooo demais! Foi injusto colocar na balança o que eu mais prezo. Mas, a corrida me completa, seja em provas oficiais, seja na beira mar, seja em qualquer lugar, o que importa é nós estarmos assim: Felizes e juntinhos!!!!



Como, Mônica Cordeiro ficou com meu docunto para pegar meu kit, que foi entregue no sábado, eu recebi a camiseta, número e "medalha"! Vcs já viram isso..kkkk.....ter uma medalha de uma corrida que você ficou só na vontade....mas valeu! este foi o real prêmio de consolação..kkk

É isso,
E eu? continuo correndo....Bjusss

Vanessa Torres
Corredora Pernambuca

domingo, 7 de novembro de 2010

Corri meus 1ºs 10 km em prova oficial na minha Caruaru

Fiquei sabendo da II Corrida Rústica em Caruaru e me animei para correr e antecipar em uma semana minha estréia nos 10 km em prova Oficial.

Fiz a inscrição na quarta passada, quantas mulheres incritas? Nenhuma....rs. Pelo ao menos eu saíria com um troféu e a premiação em dinheiro que era: 1º 25% do valor de 50% das incrições e troféu...2ª 20% + troféu e 3ª 15% + troféu. Pensei é pode ser que pelo ao menos eu receba o valor da inscrição devolta...rs....no valor de R$ 10,00...e ainda faça uma coisa que gosto..rsrs

Local: Pátio de Eventos



Cheguei no local às 7h30min, e quando olho não vejo nenhuma mulher. Poxa, pensei, nossa não acredito! Mas, seu Roberto Nunes um dos corredores daqui de Caruaru, que estava encarregado das inscrições, falou muito bem das corredoras de Riacho das Almas e Jacineide que era de Caruaru e que simplesmente VOA e deixa muitos dos homens bons no chinelo...Então pergunto aos srs. presentes onde estão as mulheres, e eles logo me dizem que tem as três certas...Maria de 50 anos, Jacineide, e outra Sra.

Trato logo de fazer amizade com as companheiras de Corrida, que sei que são feras e correm muito.


Recebi meu número e por coincidência é 10. Nos meus primeiros 10km. O clima entre os participantes não podia ser melhor. As disputinhas entre os amigos fazia todo mundo entrar no clima de correr para dá o seu melhor!! Muita gente chegando e já eram 8h20min, o sol já tava de rachar...muita gente dizendo: bora, bora, por que senão agente derrete! A demora, tava sendo dos alfinetes que o organizador não tinha lembrado de comprar.

E eu pensando: aff...vamos sem número mesmo! Nunca corro no sol e sair mais de nove da manhã seria um verdadeiro desafio.

Última foto, percebo que o porte dos corredores é muito bom e que são corrdores experientes. Uns desde já dizendo qual sua perspectiva de tempo, que era em torno de 42min/10km a 48min/10km...Eu disse: nossa! Defenitivamente vou chegar por último..rsrs...reparem que sou a mais gordinha da turma...
Finalmente a largada é anuciada e todos s corredores se posicionam, tem as solenidades, orações e muita alegria.

Pelotão feminino tem uma vantagem de 50 metros e lá vamos nós...o horário? por volta das 9h10min...quenteeeee demais..mas vou num ritmo bom e faço os dois km tranquilo...

km 3 subida, km 4 subida...e parecia que não ia acabar...afff....finalmente chegamos na zona rural, estrada de terra e tudo era mais plano...nesse ponto, apesar de eu ter levado minha água, que nesse momento parecia mais água de café de tão quente...eu queria água gelada...e nada!!

Por volta do Km 6 eu tava morrendo de calor....já tava cansada e com sede, mas ainda tava acompanhado um grupo...olho para frente e nem sei onde estou...me pergunto: em que km
estou? Nem imaginava. Pena, a prova não ter sido mais bem organizada.
Olho no meu relógio e ainda é 29min de corrida...tava muito bom meu ritmo, mas quando olho para trás, ninguém!!! Rsss

Km 7...Nossa como foi difícil, acho que por volta desse km chegamos na entrada da Cohab III, pelo ao menos chegamos em um lugar que eu sei onde estou. Falta um longo caminho e começo a sentir muitooo o calor, fadiga e a ausência de água e algum enérgetico. Até agora meu tempo tava muito bom tava fazendo 1km/5min30s...eu tava me superando..mas tava no meu limite...Então comecei a fazer pausas e trotar...Meus únicos companheiros era um jovem iniciante e um senhor de 65 anos que também estava sofrendo demais com o calor. Mas eu ainda era a última. Rs

Agora a batalha era com meu pisicológico. Eu dizia a mim mesma: Vamos, ainda falta muito mas você consegue, só mais um pouco. Tirei o fone de ouvido, tava atrapalhando meus pensamentos..rsrs...Eu não tava conseguindo raciocinar escutando música, o sol de rachar e a fadiga batendo na porta.

Nesse ponto começamos a receber água, mas já tinha batido a fadiga. E a luta tava sendo grande, cada 100 metros era como se fosse 1km. Escutava o pessoal dizer: aí vem a última...e eu pensava: Última com muito orgulho, você não imagina como isso aqui tá sendo uma superação!!!

Olhei no meu relógio e por incrível que pareça, faltava por volta de 1,5km e tava marcando 58 min...encarei os fatos e percebi que para acompanhar o pessoal, forcei muito nos 5km e agora tava morrendo...mesmo tendo caminhado em alguns dos trechos eu tava perto de terminar perto do tempo que sempre faço...59min/60min.

Mas, agora era tarde e eu tava muito fadigada. Mas apesar de tudo, chego a última subida determinada a NUNCA DESISTIR. E, só em terminar aquela prova, seria uma SUPERAÇÃO.

Subo a ladeira da praça da criança tendo um surto e cantando em voz alta:

Eu não sei o que dizem os astros, nem as cartas de tarô
Mas eu sei que Deus me deu a vida
Pra valer a pena
Eu não sei o que dizem os homens,
Nem os seus planos sobre mim
Mas eu sei que Deus me deu a vida
Pra valer a penaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Pra VALER iêee iÊEEEEE!!!!
(Pra valer a pena, Kleber Lucas)

Chego a linha de chegada ORGULHOSA!!! Consegui completar a prova em 1h05min...

Só não fui a última porque tinha um senhor de 60 e poucos anos atrás...Mas foi muito bom mesmo!! Só corri com feras e com pessoas que são exemplo de vida e saúde!!

No fim o Pelotão Femenino:
Jancineide terminou em 43min, e as meninas terminaram com uma diferença de 5 e 3 min...(detalhe só tinha nós 4)....então do pelotão femenino fui a última.
Mas, foi uma honra correr com pessoas experientes, que mesmo com seus 40 e 50 anos derão-me um belo pitú!

Tenho muito chão pela frente e melhor que tudo isso, ganhei muitos amigos corredores!!! Então? Saí no lucro!


Minha medalha de participação. Que vou guardar com muito carinho!

Grande abraçoo gente!!!
Até próxima semana que posto a minha segunda corrida de 10km dia 15/11.
e eu?
Continuo Correndo